quarta-feira, 25 de abril de 2007

Congestionamento vira Rotina


Durante o apagão em Florianópolis, as autoridades responsáveis interditaram o túnel Antonieta de Barros, pois os exaustores não funcionavam, causando problemas com o acúmulo de gases nocivos a saúde. Fonte: (Pereira, Luiz Fernando. Folha de S.Paulo.)

No entanto para quem reside ou visita o sul da ilha os congestionamentos ainda persistem pela não finalização da via expressa.

A lentidão acontece nos horários de pico, ou seja, início da manhã e final da tarde com o agravante gerado pelo trabalho de elevar o asfalto e melhorar o sistema de drenagem na rodovia SC-405, na altura do casarão da ilha no Rio Tavares .

Nos dias de jogos do Avaí nem se fala. São filas com mais de 4 quilometros.

Os projetos para a solução do problema já estão prontos. A duplicação até o aeroporto Hercílio Luz e um viaduto para o sul da ilha.

No momento a única solução é ter paciência, e quem sabe desligar o motor.

2 comentários:

links disse...

Ou ir de bicicleta!!

Carlos Castilho disse...

Altair,
A ilustração do teu blog está ótima, muito atraente. Sobre o texto, acho que se puderes acrescentar tua experiência pessoal, vivência de congestionamentos, conversas com outros motoristas durante o tempo em que ficam parados, numeros como por exemplo, quanto tempo ficaste parado, desde que horas até que horas. Os pontos criticos, e se existem alternativas. Além de informar, se você puder prestar serviço para outros motoristas, o teu blog vai ganhar muitos visitantes.
Abração
Castilho